Seja Bem Vindo! Agradecemos a visita!

Seja Bem Vindo! Agradecemos a visita!
www.asharrypotter.blogspot.com

25 de nov. de 2008

Varinhas

Varinhas

A varinha mágica é o instrumento mais usado pelos bruxos, é como se fossem uma extensão dos dedos e simboliza o controle do poder. As varinhas são feitas com matérias-primas mágicas, como pena de fênix, crina de unicórnio ou fibras do coração de dragão. Também são feitas das mais nobres madeiras: mogno, teixo, salgueiro, entre outras. Uma coisa que todo buxo sabe (ou deveria saber!) é que "a varinha escolhe o bruxo". E isso é verdade, já que um bruxo jamais conseguirá resultados tão bons com a varinha de outro bruxo. Nenhuma varinha é igual há outra, assim como, não existem nenhum unicórnio, dragão ou fênix iguais. A loja mais indicada, para comprar uma varinha mágica é a do Sr. Olivaras: Artesões de Varinhas de Qualidade desde 382a.C, localizada no ßeco Diagonal. Não existem varinhas iguais (como já falamos) mas existem varinhas irmãs, mesmo que sejam, muito raras. Varinhas irmãs são aquelas varinhas que possuem o elemento mágico do mesmo animal, mas, fisicamente elas podem não ser totalmente iguais. As varinhas irmãs, nunca podem ser usadas uma contra a outra, mas se isso acontecer teremos o feitiço Priori Incantatem. O feitiço funciona, quando as varinhas lançam feitiços entre elas, assim os bruxos ficam interligados por suas varinhas através de um feixe de luz dourado, que os ergue no ar e começam a se entrecruzar em volta dos bruxos, fechando-os em uma teia dourada como uma redoma, uma gaiola de luz. Isso tudo acontece para a proteção dos bruxos e suas varinhas, já que é um mesmo animal mágico que não pode lutar contra si mesmo.

Veja algumas varinhas citadas nos livros.

Nos livros há dois fabricantes de varinhas, o Sr. Olivaras e Gregorovitch. A maioria dos personagens tem sua varinha fabricada pelo Olivaras.

♦ Harry Potter
Feita de azevinho, vinte e oito centímetros de comprimento e contém uma única pena da cauda de fênix. Sua varinha e a de Voldemort são irmãs.

♦ Lilian Evans(mãe de Harry Potter)
Vinte e seis centímetros de comprimento, farfalhante, feita de salgueiro uma boa varinha para encantamentos.

♦ Tiago Potter (pai de Harry)
Vinte e oito centímetros de comprimento, flexível, feita de mogno. Possui um pouco mais de poder e é excelente para transformações.

♦ Húbeo Hagrid
Feita de carvalho, quarenta centímetros de comprimento, meio mole. Já fora partida quando Hagrid foi expulso de Hogwarts mas, o bruxo a usa secretamente escondida em um guarda-chuvas cor-de-rosa.

♦ Voldemort (Você-sabe-quem)
Trinta e quatro centímetros, pena da cauda de fênix. Por curiosidade a varinha de Voldemort e a de Harry são irmãs.

♦ Rony Weasley
Rony teve duas varinhas:
1º varinha: Era muito gasta, estava lascada em alguns pontos e o pêlo do unicórnio estava saindo pela ponta. No seu segundo ano de Hogwarts foi quebrada sem querer, quando foi pego pelo salgueiro lutador e acabara metendo Rony em muitas enrascadas.

2º varinha: A segunda varinha de Rony foi comprada com o dinheiro que seus pais ganharam na loteria do Profeta Diário. Trinta e oito centímetros e meio, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio.

♦ Fleur Delacour
Vinte e quatro centímetros, inflexível, feita de jacarandá e contém um fio de cabelo de veela(um fio do cabelo de uma das avós da garota). Por curiosidade, o Sr. Olivaras nunca usou cabelos de veela, pois acha que produz varinhas temperamentais. A varinha não foi feita por ele.

♦ Cedrico Diggory
Sua varinha foi feita pelo Sr. Olivaras. Contém um único pêlo de unicórnio macho, particularmente belo. Possui trinta e oito centímetros de comprimento, feita de freixo, agradavelmente flexível.

♦ Vítor Krum
Foi criado por Gregorovitch, um excelente fabricante de varinhas. Feita de bétula e corda de coração de dragão é uma varinha mais grossa do que se vê normalmente. É bastante rígida e possui vinte e seis centímetros de comprimento.


Se você quiser adquirir a sua varinha, pode tentar no:
Mercado Livre
Warner Bros - loja (em inglês, americana)
Noble Collection - (também em inglês)

1 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

bom comeco

Apoie você também!

©2007 '' Por Elke di Barros