O constante noticiário acerca da crise global do capitalismo, algo que neste momento pode soar estranho a muitos brasileiros pela relativa estabilidade econômica do país, também afetará Hollywood, sobretudo as produções de fantasia - e seus orçamentos astronômicos.
Em recente artigo, o jornal norte-americano The Independent menciona uma declaração de Steve Kloves, o roteirista dos filmes de Harry Potter, sobre essa situação de insegurança:
Mesmo Harry Potter, a mais lucrativa franquia de filmes da história, não é totalmente segura. Seu roteirista, Steve Kloves, disse recentemente que a Warner Bros estava preocupada com as perspectivas para os últimos três filmes da série, uma vez que JK Rowling já não está mais criando espectativa para os filmes com a produção de livros.
O artigo ressalta que Harry Potter superou Star Wars e O Senhor dos Anéis, com US$ 4.5 bilhões (dólares) em vendas, sendo que ainda restam três partes (Enigma do Príncipe e as duas de Relíquias da Morte). Não se sabe ainda quando e onde Steve Kloves fez esse comentário, já que o sexto será lançado em 2009. Assim que houver qualquer novidade, nós informaremos.
Mas a dúvida que fica é: estaria certo o roteirista? Será mesmo que os fãs deixarão de assistir aos filmes porque todos os livros já foram publicados? Arriscaria dizer que ele pode estar errado...
Thanks, OmdHP
29 de dez. de 2008
Crise financeira pode afetar filmes de HP?
Postado por A.S. Harry Potter às 12/29/2008 03:07:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário