Seja Bem Vindo! Agradecemos a visita!

Seja Bem Vindo! Agradecemos a visita!
www.asharrypotter.blogspot.com

15 de jan. de 2009

Artistas de "Coração de Tinta" falam de Broadbent e Cornelia Funke, de Rowling

O site SnitchSeeker conversou com alguns dos atores da nova adaptação para cinema do livro de fantasia "Coração de Tinta", que está nos cinemas desde o natal do ano passado. Nele, temos a participação do ator Jim Broadbent, que interpretou Slughorn em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

Seu personagem é Fenoglio, o escritor do livro "Coração de Tinta", que causa a maior confusão na trama e é o único que pode ter mais alguns exemplares do livro, e poder tirar a mãe de Meggie, filha do protagonista da história, de dentro das páginas do romance.

Brendan Fraser ("A Múmia", "Viagem para o Centro da Terra" e outros), que interpreta o protagonista Mortimer, apelidado de Mo, fala que o colega de elenco é brilhante e encantador:

"Este cara é brilhante. Muito engraçado e encantador. Ele nunca deixa algo ficar errado. É inspirador. Ele pode fazer tanta diferença apenas mexendo uma sobrancelha enquanto eu teria que me virar todo para chegar em seu nível. Estava lá para aprender com ele. Atores como este vêm com uma frequência muito pequena, ao menos na minha carreira. Sinto-me privilegiado e sortudo por trabalhar com Jim".

O intérprete de Dedo Empoeirado, Paul Bettany ("O Código da Vinci" e outros) fez uma brincadeira com o amigo:

"Deplorável. Ele é um ser humano deplorável e sugiro nunca chegar perto dele. (risos) Como você pode imaginar, ele é muito, muito engraçado. Bastante gentil e generoso – é uma boa mistura entre gentileza e generosidade com incrível graça. E afiado como um chicote."

Apesar de nunca ter recebido uma pequena homenagem nos livros de Cornelia Funke (ela já homenageou Tolkien e Lewis, com pequenos trechos de suas obras), a autora da nossa série predileta, J.K. Rowling é por ela admirada por conseguir mostrar às pessoas de todas as idades a profundeza de certos tópicos.

"Ela coloca a realidade numa espécie de "máscara". Por exemplo, quando ela tortura, em um livro infantil, ela vai tão fundo no que tortura é que você aguenta olhar para ela porque ela a coloca num disfarce. Ou quando Dumbledore tem a penseira, onde ele coloca os pensamentos que o incomodam, ele não deseja se livrar delas, mas pode ficar com elas por um tempinho. Que maneira perfeita de expressar a condição humana!

Por isso, acho que a tarefa dos escritores de fantasia é colocar a condição humana dentro da história, não numa descrição tão realista. E Rowling consegue fazer isso."

Cornelia também dá conselhos para quem quer ser escritor:

"Tenha sempre uma caneta com você, o mais importante. Até uma que escreva na pele, pois você pode não ter papel. Você terá ideias nos lugares mais estranhos e não-usuais. Leia, leia, leia como um louco porque você deve saber o que os outros estão fazendo e entender o ofício. Seja paciente com suas ideias porque elas levam bastante tempo para crescer. E então apenas... escreva."

Cornelia é alemã e já escreveu uns 50 livros para crianças, estando entre os mais famosos, "Coração de Tinta", é claro, e "O Senhor dos Ladrões", que em 2006 foi levado às telas de cinema.

0 COMENTÁRIOS:

Apoie você também!

©2007 '' Por Elke di Barros