O ator Jason Isaacs, que interpreta o temível Lúcio Malfoy nos filmes de Harry Potter, concedeu uma nova entrevista na qual, dentre outras coisas, fala sobre seu personagem, como aceitou esse papel e porque gosta tanto de participar da série. Confira a tradução:
E logo chegou Malfoy...
JASON: Malfoy e o Capitão Gancho chegaram na mesma semana, e pensei que não poderia com ambos ao mesmo tempo. Não é possível fazer dois filmes para crianças ao mesmo tempo, então pensei em fazer Peter Pan porque é um trabalho extenso, em duas partes: O Sr. Darling e o Capitão Gancho. Mas todos que souberam me agrediram verbalmente. Assim mudei de opinião imediatamente para não ofender a vários de meus afilhados. E então fiz os dois personagens. Graças a Deus, Peter Pan foi um filme bem feito e agradável. Inicialmente não fez muito sucesso, mas agora em DVD, está na prateleira de todas as casas onde há crianças. Além disso, fui viver na Austrália durante um ano para fazê-lo. É um filme clássico.
E depois Harry Potter. Foi uma parte muito importante de minha vida durante anos, e como tudo que faço, tentei fazer com que tudo parecesse real. Adoro pesquisar sobre os personagens. Adentro neles e me torturo nas noites tentando fazer algo interessante, crível e humano. Mas de repente me dão uma varinha e uma capa de veludo, e compartilho cena com alguns dos melhores atores que existem. Realmente tem que se fazer algo bom.
Sabemos que Lúcio não aparece no sexto livro, mas ouvimos falar que ele aparece brevemente em Enigma do Príncipe…
JASON: Não estou no sexto livro, mas serei uma pintura em movimento dentro de um marco. Em essência, não estou no filme, mas por sorte me permitiram ir ao set um dia para cumprimentar todos e pôr minhas vestes. Para os filme sete e oito, ninguém leu ainda o roteiro. Vi o livro e sei que estou nele. Já que farão dois filmes, espero que eu possa participar. Queria que fizessem 10 filmes. Primeiro de tudo, estou em Chicago. Estou filmando em Rhode Island, e depois irei ao Marrocos. Quase nunca durmo em minha própria cama e levo meus filhos à escola. Um dos melhores aspectos de Harry Potter é que posso viver na Inglaterra. Além disso, quem não gostaria de fazê-lo? Simplesmente sentar-se na cadeira de maquiagem, olhar à esquerda e ver Michael Gambon, olhar à direita e ver Maggie Smith, ou sentar-se e falar com Gary Oldman a respeito de magia. Ainda me belisco para comprovar que não é um sonho.
Perguntaram-me se me incomoda o fato de que me lembram mais pelo personagem de Lúcio. Que pergunta tão ridícula. Encanta-me o trabalho dos muito personagens que faço, mas este em particular. Por que me incomodaria? Nem sequer me preocupo em ser lembrado por algo. As vezes gostaria de desaparecer, mas se você diz a uma criança ou a seus pais que está em Harry Potter, seus rostos se iluminam. Realmente pode alegrar uma pessoa sem sequer fazer nada. Para uma pessoa preguiçosa como eu, isso é genial.
Obrigada, amigo do O mundo de Harry Potter.
31 de dez. de 2008
Jason Isaacs fala sobre Harry Potter
Postado por A.S. Harry Potter às 12/31/2008 07:25:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário